Programa de aceleração oferece R$ 12 mi para tornar hotelaria mais sustentável

Iniciativa da Booking.com é voltada a startups com soluções para lixo, água, energia e biodiversidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa de aceleração de startups Booking Booster, da plataforma de viagens  Booking.com, está com inscrições abertas para a sua quarta edição. 

Para participar, os negócios precisam ter a sustentabilidade como um dos seus objetivos. 

O programa tem duas etapas, e as startups devem optar por uma delas. A primeira é para empresas de produtos e serviços que atendam a hotelaria, e acontece entre 6 e 15 de maio. 

São esperadas startups que desenvolvam soluções para ajudar a hotelaria a tornar mais sustentável o descarte de resíduos e sua reciclagem, o uso da água e de energia, a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a preservar comunidades locais e a biodiversidade. 

Pessoas sentadas em poltronas conversando
Participantes do programa de aceleração Booking Boosters em 2019, durante evento em Amsterdã - Floris Heuer/Divulgação

A segunda etapa, para empresas de acomodações, vai de 2 a 11 de setembro.  O foco são hotéis e pousadas que estejam se esforçando para operar de forma sustentável e com redução de impacto ambiental. 

Os critérios para seleção levam em conta o impacto, inovação, estratégia de crescimento, as finanças e a equipe do negócio. As empresas selecionadas vão participar de 10 dias de encontro na sede da Booking, em Amsterdã, com workshops e sessões de mentoria.

Em setembro, os selecionados para as duas edições do encontro voltam a se reunir para apresentar seus projetos e concorrer a uma parte de um fundo de 2,6 milhões de euros (mais de R$ 12 milhões).

Segundo a Booking, mesmo as empresas que não conseguirem recursos do fundo continuarão sendo atendidas pelos mentores da companhia durante um ano. 

O programa cobre os custos de passagem aérea, acomodação e refeições durante as atividades. Para participar, é preciso ter fluência em inglês. 

As inscrições para a primeira fase do programa podem ser feitas até o dia 29, pelo site booster.bookingcares.com. Já as inscrições para a segunda fase, que também estão abertas, vão até o dia 21 de junho.  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.