Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 08h07

"Infantil, mas não infantilóide", afirma guitarrista do Pato Fu sobre o novo CD; ouça

Publicidade

MELINA CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mais recente álbum da banda mineira Pato Fu --como de costume-- traz uma inovação: todas as faixas são acompanhadas por instrumentos musicais infantis.

Divulgação
Pato Fu lança CD com instrumentos musicais infantis
Pato Fu lança CD com instrumentos musicais infantis

O guitarrista John Ulhoa explica abaixo como surgiu a ideia deste trabalho e quais dificuldades a banda enfrentou para produzi-lo --como a fragilidade dos instrumentos e os ruídos inesperados que apareciam durante a gravação.

Pato Fu

As doze faixas são releituras de músicas conhecidas, como "Primavera", de Cassiano e Sílvio Rochael, "Ovelha Negra", de Rita Lee, "My Girl", de Smokey Robinson e Ronald White, e "Love Me Tender" de Elvis Presley. "A graça está em reconhecer um arranjo emblemático com este novo som. Queríamos puxar pela memória emocional das pessoas", afirma o guitarrista.

O novo CD conta com a participação de Nina Ulhoa, filha da vocalista Fernanda Takai com Ulhoa, e um amigo Matheus D'Alessandro --ambos de 6 anos.

"É infantil mas não infantilóide", ressalta Ulhoa. Para ele, o material deve ser uma diversão para as crianças sem virar um "tormento" para os pais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página