Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2010 - 08h28

Ilustrador veterano, Jô Oliveira participa de evento de quadrinhos na Fundação Casa Grande

Publicidade

GABRIELA ROMEU
ENVIADA ESPECIAL A NOVA OLINDA (CE)

Gabriela Romeu/Folhapress
Entrevista com Jô Oliveira na rádio da Fundação
Entrevista com Jô Oliveira na rádio da Fundação

As crianças de Nova Olinda, cidade do Cariri cearense, só falam de uma coisa nos últimos dias: histórias em quadrinhos. É que está acontecendo o evento Cariri Mostrando a Nona Arte de Quadrinhos e Animação na Fundação Casa Grande.

As ilustrações de Jô Oliveira têm forte influência da xilogravura nordestina. Confira no bate-papo a seguir como é feita essa técnica tão tradicional no Nordeste e conheça mais o trabalho do artista.

A Casa Grande é um oásis no meio do Cariri: é um lugar onde meninos e meninas fazem programas de rádio, desenham gibis, gravam programas de TV, entre outras atividades. As crianças ainda participam de projetos de música, animação, arqueologia... E cuidam de toda a casa! O evento todo foi produzido por garotos e garotas que cresceram, brincando e aprendendo, no local.

Na Rádio Casa Grande FM, os jovens Rodrigo, 13, e Aninha, 14, entrevistaram o ilustrador pernambucano Jô Oliveira, 66, que diz que toda criança sabe desenhar. "Mas muitas delas deixam de desenhar quando crescem e isso ninguém nunca soube me explicar bem a razão", conta o artista.

Rádio

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página