Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2010 - 16h32

"Queria ir embora de barco", diz brasileira que sobreviveu a acidente aéreo na Colômbia

Publicidade

MARIANA FONTES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A fluminense Catherine Silva Lobo está entre os quatro brasileiros que sobreviveram ao acidente aéreo na ilha de San Andrés (Colômbia). Ela viajava com seu marido, Ramiro Alves Branco Lobo de Almeida, e com o casal de amigos Tiago Cavalcanti e Caroline Gonçalves.

Em entrevista à Folha, Catherine relata que apesar do mau tempo, o voo transcorria normalmente. Segundo ela, o piloto já havia orientado os passageiros a apertar os cintos e retornar os assentos à posição vertical, pois aterrissariam em breve.

Catherine conta que sentiu um forte desconforto no ouvido, como se o avião estivesse descendo muito rápido. Neste momento, sua amiga olhou pela janela e percebeu que o oceano estava muito próximo.

"A Caroline disse: acho que nós vamos cair no mar. Então, o avião bateu na pista, fez um estrondo horroroso, se partiu e começou a cair tudo em cima da gente", relata Catherine neste podcast. Ouça.

Catherine Lobo

A brasileira conta que fugiu com seu marido para longe da aeronave, com medo que ela explodisse. Catherine, que sofreu uma fissura no nariz, diz estar traumatizada.

"Eu queria ir embora de barco, mas eu sei que não tem como, vou ter que pegar um avião. Agora, voar de noite, com chuva, nem pensar", diz.

ACIDENTE

O voo 8250 decolou do Aeroporto Eldorado às 0h07 desta segunda-feira e aterrissava no Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla quando foi atingido por um raio. O impacto teria feito o avião cair e se partir em três pedaços.

Os feridos foram levados ao Hospital Amor de Patria e à Clínica Villarreal, na ilha de San Andrés.

As operações no aeroporto foram suspensas, segundo o jornal colombiano "El Espectador".

A autoridade civil e a companhia Aires criaram uma linha telefônica para informação aos familiares das vítimas: 018000-949490. Eles podem ainda se dirigir ao Hotel Habitel, em San Andrés.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página