Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 16h59

Dilma homenageia Lula e Alencar em discurso no Congresso; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff fez neste sábado seu discurso de posse no plenário do Congresso Nacional. Num discurso que durou cerca de 40 minutos, falou sobre o fato de ser a primeira presidente mulher, elogiou seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e sobre erradicação da pobreza, citado como prioridade de seu governo.

Sob muitos aplausos, Dilma afirmou que para assumir a responsabilidade que a faixa presidencial representa, traz consigo "a força e o exemplo da mulher brasileira". Isso ficou claro quando ela anunciou seus ministros -- nove mulheres em 37 pastas. "Meu mandado deve incluir a ousadia mais generosa dessa ousadia do voto popular, que após levar a presidência o homem do povo, um trabalhador, decide convocar uma mulher para dirigir os destinos do país", afirmou a presidente.

Dilma Rousseff 1

Deixando clara sua gratidão ao ex-presidente Lula, Dilma afirmou que a maior homenagem que pode fazer é "ampliar a avançar as conquistas de seu governo". "Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós", afirmou a presidente.

Dilma Lula

A erradicação da pobreza, como previsto, foi ponto alto do discurso da presidente. "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte', afirmou Dilma.

Dilma pobreza

Conheça a Rádio Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página