Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 21h00

Marco Maia diz que Jaqueline Roriz tem que se dedicar à defesa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da Câmara Marco Maia anunciou nesta quarta-feira as primeiras medidas para uma eventual investigação da Casa sobre o caso Jaqueline Roriz, deputada pelo PMN-DF.

Procuradoria pedirá abertura de inquérito contra filha de Roriz no STF

Maia requisitou ao Ministério Público informações sobre o vídeo em que Jaqueline e o marido, Manoel Neto, aparecem recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do escândalo de corrupção no governo do Distrito Federal. Ele afirmou que "as imagens são fortes e que dão conta de uma situação complexa de um ilícito que precisa ser investigado pela Justiça, pelo Ministério Público", e que terão "tratamento adequado" na Câmara dos Deputados.

Jaqueline Roriz

O partido de Jaqueline anunciou que ela está fora da Comissão Especial da Câmara, que trata da Reforma Política. Maia apoiou a decisão do partido e afirmou que "a deputada tem que se dedicar a sua defesa" e que o mais adequado que ela se afaste de outras funções na Casa.

A Corregedoria da Câmara afirmou em nota que haverá rigor na investigação assim que houver denúncia formal contra a deputada. As informações são da Rádio Câmara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página