Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2011 - 09h08

Governo vai conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior; ouça

Publicidade

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo pretende conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior até 2014. Segundo ela, cerca de 5 mil brasileiros estudam atualmente em países como a Alemanha, França e Estados Unidos. "É um desafio grande, mas podemos alcançá-lo", disse.

Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou que, com as bolsas de estudo no exterior e com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o país dará um "grande salto" no desenvolvimento.

"Temos que lembrar que o Brasil precisa de mão de obra qualificada para prosseguir nesse novo ciclo do seu desenvolvimento", afirmou. De acordo com a presidente, o governo conclui este ano 81 novas escolas técnicas e entrega mais 200 até 2014, totalizando 555 unidades em todo o país.

Os cursos disponíveis, segundo ela, incluem áreas como hotelaria, culinária e informática. Dilma destacou ainda que o chamado Sistema S (Senai, Senac, Senar, Senat e Sescoop) terá sua estrutura ampliada por meio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Ouça o programa na íntegra:

Cafe com a presidenta

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página