Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2012 - 05h35

Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos e 15 desaparecidos

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas devido às inundações ocorridas na província de Tajar, no norte do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

As chuvas torrenciais que caíram na província provocaram ontem à noite enchentes e inundações que foram especialmente graves no distrito de Ishkamish, onde dezenas de pessoas foram arrastadas, declarou um porta-voz provincial, Mohammed Rasuli, à agência "AIP".

As equipes de resgate enfrentam dificuldade na busca pelos desaparecidos nessa remota zona do país, o que fez as autoridades locais pedirem ao governo central o envio de mais efetivos humanos e materiais.

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas, indicou a agência "Pajhwok".

O degelo da primavera e as fortes chuvas que castigam o norte afegão provocaram enchentes e inundações em várias regiões.

No fim de semana passado, uma enchente provocou a morte de 28 pessoas após arrastar dezenas de convidados de um casamento na província de Sari Pul, no norte do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página