Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2012 - 07h02

Quero minha relação assim daqui a 20 anos, diz fotógrafa do casal Obama

Publicidade

DE SÃO PAULO

Scout Tufankjian foi avisada por um amigo que a campanha de Barack Obama havia escolhido uma foto feita por ela para comemorar a reeleição do democrata.

"Não tinha ideia [de que usariam]", contou Tufankjian, que trabalhou na campanha de Obama, à revista americana "Slate".

Distribuída na conta de Twitter do presidente, a imagem de Obama abraçando a mulher, Michelle, tornou-se a foto mais compartilhada da história da internet. Na quinta, ganhou acepção irônica na capa da "The Economist": "Agora abrace um republicano", escreveu a revista.

Reprodução/Twitter/BarackObama
Foto de Barack Obama abraçado à mulher Michelle que ele divulgou pouco depois de saber da reeleição
Foto de Barack Obama abraçado à mulher Michelle que ele divulgou pouco depois de saber da reeleição

Tufankjian aprovou a escolha. "O que a família [Obama] é e representa para o país é parte do apelo do presidente, tanto quanto suas políticas", disse ela, que cobriu como jornalista free-lancer a campanha de 2008.

A foto é de agosto deste ano, durante caravana em Iowa. Segundo a fotógrafa, Obama e Michelle foram clicados quando se viam pela primeira vez após alguns dias. "Não estou sozinha pensando que a relação dos dois é inspiradora", derreteu-se. "É uma relação entre iguais, apesar de ele ser presidente."

Tufankjian disse que costumava provocar o namorado (agora marido) lhe enviando SMS: "Você me ama como Barack ama Michelle?". "A maneira como eles se relacionam é [...] algo que gostaria de ver na minha relação daqui a 20 anos."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página