Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2013 - 22h34

Aviões israelenses voltam a violar espaço aéreo libanês

Publicidade

DA EFE

Seis aviões militares israelenses sobrevoaram neste domingo (3) o sul do Líbano, em uma nova violação do espaço aéreo do país, segundo o Exército libanês.

As aeronaves israelenses sobrevoaram a cidade de Rmeich e efetuaram vários voos circulares sobre outras regiões libanesas antes de abandonar o país por Alma el Chaeb, informou a nota libanesa.

Israel continua sobrevoando quase diariamente o espaço aéreo libanês, violando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). A última das resoluções pôs fim à guerra que livrou o país do grupo Hezbollah, em 2006.

A ONU pediu várias vezes para que Israel pare de violar a soberania libanesa, sem resultados.

Em 30 de janeiro, o Exército do Líbano informou que a aviação israelense tinha intensificado seus voos no espaço aéreo do país, mas sem que nenhum ataque tivesse sido registrado.

No mesmo dia, as Forças Armadas das Síria afirmaram que aviões de combate israelenses entraram em seu espaço aéreo e bombardearam um centro de pesquisa militar no distrito de Jamraiya, na província de Rif Damasco, causando a morte de dois empregados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página