Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2013 - 08h00

Site humorístico lança "autobiografia" de vice americano

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após eleger Kim Jong-un, o jovem ditador norte-coreano, como o "homem vivo mais sexy de 2012", a publicação satírica norte-americana "The Onion" lançou uma autobiografia do vice-presidente norte-americano Joe Biden que -surpresa- não foi escrita por ele.

O "The President of Vice" [o presidente do vice] rememora a trajetória de Biden por meio de artigos curtos em pouco mais de cem páginas.

Segundo Alex Blechman, editor do "The Onion", entrevistado pelo "New York Times", mesmo nesse formato a biografia consegue recuperar fatos importantes da vida do vice, como "o seu tempo de faculdade, sua viagem de carro pelo México e todas as gostosas que ele já pegou".

Reprodução
Capa do "autobiografia" de Joe Biden, produzida pelo site humorístico americano "The Onion"
Capa do "autobiografia" de Joe Biden, produzida pelo site humorístico americano "The Onion"

O livro, em inglês e só disponível em versão digital, está a venda por US$ 2,99.

Não é a primeira vez que o "The Onion" assume a persona de Biden para fins humorísticos. Durante o debate entre os candidatos a vice, na campanha de 2012, a publicação tuitou comentários sobre o evento como se fosse ele, inclusive sobre a boa aparência da mãe do republicano Paul Ryan. Biden também já foi foco de inúmeras "reportagens".

Em uma delas, perguntado sobre a atual condição dos americanos sob Obama, "respondeu" que a vida da população estava muito melhor, mas "nada que pudesse tirar o pódio do verão de 87", quando "as saias estavam curtas e a cerveja gelada".

A capa da "autobiografia" é uma montagem com Biden, sem camisa, ao lado de um carro esporte antigo (um Pontiac Firebird Trans AM de 1981) estacionado em frente à Casa Branca. Segundo o "The Onion", o vice teria passado aquela tarde limpando o veículo, bebendo cerveja e cantando estagiárias do governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página