Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2013 - 05h51

Explosão em mina de carvão deixa 21 mortos e 4 desaparecidos na China

Publicidade

DA EFE

Ao menos 21 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após uma explosão de gás metano em uma mina de carvão na província de Guizhou, no sudoeste da China, informou nesta quarta-feira o governo local.

O acidente ocorreu por volta das 20h locais (9h de Brasília) de terça-feira na mina Machang, quando 83 mineiros trabalhavam em seu interior.

Os trabalhos de busca continuam em andamento, mas com bastante dificuldade, já que a densidade do gás tóxico ainda é alta no poço, declarou o chefe do grupo de resgate, Jiang Liangquan.

A mina onde ocorreu o acidente, ainda sob investigação, pertence à companhia Gemudi, do Grupo de Mineração e Água de Guizhou, e tem uma capacidade anual de 450 mil toneladas.

Na segunda-feira, 25 mineiros ficaram presos após uma inundação em uma mina de carvão na província de Heilongjiang, no nordeste da China. Até o momento, apenas sete deles foram resgatados.

A cada ano mais de 3 mil trabalhadores morrem nas minas chinesas, especialmente nas dedicadas à extração de carvão, a principal fonte de energia da segunda maior economia do mundo.

Muitos dos acidentes se devem à ausência de medidas de segurança em poços que operam ilegalmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página