Amigo de premiê britânico é achado morto em festival de rock
Morto em circunstâncias ainda inexplicáveis, Christopher Shale foi encontrado morto neste sábado num banheiro químico no mundialmente famoso festival de Glastonbury, realizado anualmente no interior da Inglaterra.
Shale, com cerca de 50 anos, era um amigo próximo do primeiro-ministro David Cameron, que se declarou "devastado" em um comunicado oficial.
"Ele foi um grande amigo e um enorme apoio na última década. Uma grande rocha em minha vida que subitamente ficou longe", disse o líder britânico, acrescentando que Shale havia sido um "valioso amigo".
O Festival de Glastonbury reuniu neste ano cerca de 170 mil pessoas, reunindo estrelas da música do porte de U2, Radiohead e Coldplay. Shale, no entanto, estava numa área VIP do evento. O organizador do festival, Michael Eavis, apontou um provável suicídio, mas explicação não foi confirmada pela polícia.
"Nós ainda estamos estabelecendo a causa da morte", disse o inspetor Chris Morgan, citado pela agência Associated Press.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Um mundo de muros
Em uma série de reportagens, a Folha vai a quatro continentes mostrar o que está por trás das barreiras que bloqueiam aqueles que consideram indesejáveis