Após explosão matar 9, terroristas fazem reféns na capital da Somália

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos nove pessoas morreram em uma explosão de um carro-bomba seguida por um tiroteio nesta quarta-feira (14) em Mogadíscio, na capital da Somália. O grupo extremista al Shabaab, filiado à rede terrorista Al Qaeda, assumiu a autoria dos ataques.

O atentado com o carro-bomba aconteceu em frente a um restaurante movimentado no centro da cidade. As vítimas eram jovens que entravam no estabelecimento.

Segundo agências de notícias, após a explosão, pelo menos 20 pessoas são mantidas reféns por terroristas dentro do restaurante.

"Ainda não sabemos quantas delas estão mortas ou vivas", disse o major Ibrahim Hussein. Dois dos atiradores teriam sido mortos pela polícia.

De acordo com testemunhas, os terroristas vestiam uniformes militares e se apresentaram como forças de segurança da Somália ao entrarem no restaurante. A região foi cercada e tiros podem ser ouvidos.

Hussein afirmou que os terroristas desligaram a luz do local, dificultando a ação da polícia.

Mogadíscio é alvo frequente de ataques realizados pelo grupo Shabaab. Em fevereiro, outra explosão de um carro-bomba deixou ao menos 20 mortos e 50 feridos na cidade.

Na semana passada, os extremistas atacaram uma base no Estado de Puntland, no nordeste da Somália, matando ao menos 70 pessoas e ferindo dezenas.

Como resposta, os Estados Unidos conduziram no domingo (11) um ataque aéreo contra uma base da milícia islâmica na região de Middle Juba, na região sul da Somália.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.