Donald Trump já quis formar chapa com Oprah para disputar Presidência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Lucy Nicholson - 7.jan.2018/Reuters A apresentadora Oprah Winfrey posa com estatueta do Prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
A apresentadora Oprah Winfrey posa com estatueta do Prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro

SILAS MARTÍ
DE NOVA YORK

O presidente Donald Trump, que pode ser desafiado nas urnas por Oprah Winfrey nas próximas eleições presidenciais americanas, já quis a rainha dos talk shows da tarde como colega de chapa à Casa Branca.

Enquanto Hollywood e o establishment político digerem o discurso hiperpolitizado de Oprah na última cerimônia do Globo de Ouro, no domingo (7), circula na internet uma capa do tabloide nova-iorquino "Daily News" em que o atual presidente dizia querer a apresentadora como vice numa possível campanha futura.

"Ela é popular, brilhante, uma mulher maravilhosa", disse Trump, sobre a também atriz e empresária, na entrevista de 1999. "Não sei se ela jamais faria isso [disputar a Presidência]."

Oprah, segundo uma série de pessoas próximas a ela, inclusive seu marido, Stedman Graham, agora pensa mesmo em se candidatar à Presidência pelo Partido Democrata em 2020, uma ideia que causou alvoroço em Washington.

Ivanka Trump, filha e assessora do atual presidente, também virou por instantes um improvável —e involuntário— cabo eleitoral da apresentadora ao postar na internet uma mensagem de apoio ao discurso de Oprah, que chamou de "empoderador".

Enquanto as redes sociais pegam fogo, porta-vozes do presidente disseram a jornalistas a bordo do Air Force One, o avião presidencial, que ele aceita o desafio de concorrer à reeleição tendo Oprah como rival.

Mais tarde, o próprio afirmou que derrotaria a oponente hipotética. "Ganho da Oprah", disse ele, durante encontro com parlamentares em Washington, lembrando ter participado com sua família do programa de TV dela. "Oprah [como adversária] seria algo divertido."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.