A monarquia da Arábia Saudita autorizou as mulheres a frequentarem os estádios de futebol a partir desta sexta-feira (12), em mais uma medida para diminuir a segregação delas na sociedade conservadora islâmica.
As mulheres poderão assistir às partidas em uma área separada, chamada de seção familiar. Os estádios também foram adaptados para ter áreas exclusivas femininas, como banheiros, templos, fumódromos e estacionamentos.
Antes de acabar o veto, as mulheres que tentassem entrar nos estádios eram presas —estrangeiras, porém, foram liberadas em algumas ocasiões.
Esta é a primeira medida da reforma por direitos iguais para as mulheres a entrar em vigor. A partir de junho, será levantada a proibição de dirigir.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Assine a Folha
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.