Garoto mata 2 e fere 17 no primeiro ataque a escola dos EUA do ano

Crédito: Ryan Hermens/The Paducah Sun/AP Equipes de resgate respondem a emergência após tiros na Marshall County High School, em Benton, Kentucky (EUA)
Equipes de resgate respondem a emergência após tiros em escola em Benton, Kentucky (EUA)

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um adolescente de 15 anos de idade abriu fogo com uma pistola em sua escola secundária no Estado norte-americano de Kentucky, matando dois colegas de classe e ferindo outros 17 antes de ser detido, afirmaram as autoridades locais.

O ataque marca o primeiro tiroteio fatal do ano, a 23 dias do começo do ano, segundo dados compilados pelo Gun Violence Archive. O grupo antiviolência Everytown for Gun Safety já contou 283 ataques a tiros em escolas dos EUA desde 2013.

Os tiros começaram por volta das 8h locais (11h no horário de Brasília) na Marshall County High School, na cidade de Benton, a 210km de Nashville, no Tennessee.

Uma menina de 15 anos morreu no local e um menino também de 15 anos foi declarado morto no hospital, informou o governador de Kentucky, Matt Bevin.

Doze alunos foram feridos a bala e outros cinco sofreram outros tipos de ferimentos.

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido "de maneira não violenta". O chefe da polícia do Kentucky, Michael Webb, afirmou que ele será indiciado por assassinato e tentativa de assassinato.

Nenhum dos envolvidos foi identificado pelas autoridades. O motivo para a ação também não foi esclarecido.

"Não há uma boa resposta para isso", disse Bevin. "Há mil hipóteses que vamos investigar."

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.