Descrição de chapéu estados unidos

Carro tenta invadir sede da NSA e deixa feridos

Detalhes do caso não foram divulgados, mas um tiroteio foi registrado no local

Washington | Reuters

Diversas pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (14) após um carro tentar invadir a sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, da sigla em inglês) em Fort Meade, Maryland, nos Estados Unidos, o que levou a uma troca de tiros. 

A agência disse que os feridos foram levados para um hospital, mas não revelou nem o número exato, nem o estado de saúde e nem a identidade deles. 

Entrada da base onde fica a NSA, que foi fechada logo após o caso
Entrada da base onde fica a NSA, que foi fechada logo após o caso - Saul Loeb/AFP

A NSA também não especificou como as pessoas se machucaram, mas afirmou que ninguém se feriu devido aos tiros —não está claro se os disparos foram feitos pelos invasores ou pelos agentes de segurança. 

A imprensa local informou que seriam três pessoas feridas, mas autoridades afirmaram à agência de noticiais Reuters que só uma pessoa teria se machucado.  

"A polícia da NSA e agentes locais estão lidando com um incidente que aconteceu nesta manhã em um dos portões de entrada de veículos da NSA", disse a agência . "A situação está sob controle e não há nenhuma ameaça de segurança contínua."

Um carro preto teria tentado entrar por volta das 7h locais (10h de Brasília) na base militar de Fort Meade, onde fica a sede da agência, a 48 quilômetros de Washington. 

Imagens divulgadas pouco depois mostram um veículo preto com diversos buracos de bala próximo ao local. 

O FBI disse estar investigando a ação e descartaram a hipótese de terrorismo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.