Diretora de comunicação da Casa Branca vai deixar o cargo

Saída de Hope Hicks acontece um dia após ela depor sobre a interferência russa na eleição

São Paulo e Washington | Reuters

A atual diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks, vai deixar o cargo, disse o governo Donald Trump nesta quarta-feira (28). 

Hicks, 29, era considerado um dos nomes mais próximos do presidente, tendo trabalhado como relações públicas nas empresas da família Trump antes de entrar na equipe de campanha do então candidato como secretária de imprensa.

A diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks (centro), deixa o Congresso dos EUA após depôr sobre a interferência russa na eleição
A diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks (centro), deixa o Congresso dos EUA após depor sobre a interferência russa na eleição - Leah Millies - 27.fev.2018/Reuters

O anúncio de sua saída acontece um dia depois dela ter deposto ao Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes sobre a interferência russa na eleição americana —segundo a Casa Branca, as duas coisas não têm ligação. 

Ex-modelo, ela está na equipe da Casa Branca desde que o republicano tomou posse e se tornou diretora de comunicação de forma interina em julho de 2017, após a demissão de Anthony Scaramucci, que ficou no cargo por dez dias e foi demitido após dar uma entrevista criticando colegas do gabinete.

Em setembro, ela foi confirmada como titular da posição

A informação sobre sua saída foi dada primeiro pelo jornal "The New York Times" e depois confirmada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. Ela disse que ainda não há um prazo para Hicks deixar o posto, mas a publicação americana diz que isso deve acontecer nos próximos meses.  

A governo não disse quem vai substituí-la. Hicks foi a terceira titular diferente no posto —além de Scaramucci, Michael Dubke, um veterano de campanhas republicanas, ocupou o cargo por três meses, .

Em nota divulgada pelo "New York Times", Trump lamentou a saída da secretária. "Eu sentirei falte de tê-la do meu lado, mas quando ela me disse que queria perseguir novas oportunidades, eu entendi totalmente. Tenho certeza que vamos trabalhar juntos no futuro", disse ele.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.