Explosão de gás na Bolívia mata ao menos oito pessoas

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas; entre os mortos estão três crianças

La Paz | Reuters

O botijão de gás de um vendedor de rua explodiu na noite de sábado em meio a uma festa de carnaval na cidade boliviana de Oruro, matando oito e ferindo mais 40 pessoas, informou a polícia.

O vendedor, que estava fritando couro de lhama, provavelmente derrubou óleo quente na mangueira do botijão de gás, causando a explosão, informou o chefe de polícia de Oruro, Romel Raña.

O acidente aconteceu em uma rua lotada perto da principal rota do desfile de carnaval. Três crianças morreram e várias outras estão sob fortes cuidados, disse ele. 

Um oficial da polícia inspeciona o local da explosão do botijão de gás de cozinha, em Oruro, Bolívia - David Mercado/Reuters

O presidente Evo Morales expressou condolências à noite nas redes sociais.

"Estamos consternados com a notícia das mortes causadas pela explosão", escreveu Morales.

Oruro é uma cidade localizada em região de elevada altitude a cerca de três horas a sudeste da capital boliviana, La Paz.

O conhecido carnaval da cidade, uma das incontáveis celebrações na América Latina neste feriado, deve atrair cerca de 400 mil visitantes bolivianos e estrangeiros, disseram autoridades de turismo.

O festival de dez dias inclui 6.000 músicos e outros milhares de dançarinos usando máscaras coloridas e roupas folclóricas e foi declarado um local de patrimônio cultural pelas Nações Unidas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.