Ônibus cai em desfiladeiro e 44 passageiros morrem no sul do Peru

Veículo levava mais pessoas que o registrado; acidente é o 2º do tipo em dois meses

Socorristas vasculham ônibus em busca de corpos das vítimas da queda do veículo em um desfiladeiro na região de Ocaña, no Peru
Socorristas vasculham ônibus em busca de corpos das vítimas da queda do veículo em um desfiladeiro na região de Ocaña, no Peru - Diego Ramos/Reuters
São Paulo e Lima | AFP, Reuters e Associated Press

Pelo menos 44 pessoas morreram e 23 ficaram feridas nesta quarta-feira (21) após um ônibus cair de um penhasco na região de Arequipa, no sul do Peru, no segundo acidente do tipo no país andino desde o início deste ano.

O veículo de dois andares, da empresa Rey Latino, passou direto em uma curva da rodovia Panamericana Sul, perto de Ocoña (a 763 km de Lima) enquanto seguia de Chala a Arequipa, por volta da 0h30 local (2h30 em Brasília).

O ônibus despencou por uma ribanceira de cerca de 100 metros de altura, parando em um rio vizinho. A maioria dos corpos foi resgatada na água. Dos feridos, oito foram levados ao hospital em estado grave, incluindo o motorista.

Pela manhã o governo peruano suspendeu a licença da transportadora por 90 dias para investigações. A Rey Latino havia afirmado inicialmente que 45 passageiros estavam no ônibus, o que não condiz com o número de vítimas.

As autoridades dizem que vários passageiros não estavam registrados. A sinuosidade e a precariedade das estradas e o pouco treinamento dos motoristas são alguns dos motivos da alta frequência de acidentes no Peru.

Em 2 de janeiro, 52 pessoas morreram depois que um ônibus caiu em um desfiladeiro de mais de 100 metros de altura em Pasamayo, a norte de Lima, ao ser fechado por um caminhão que invadiu a pista contrária.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.