Tempestade de neve atinge a França e para transportes em Paris

Cerca de 15 centímetros de neve caíram na cidade, maior quantidade desde 2013

Paris | Reuters

Uma grande quantidade de neve atingiu o norte da França na madrugada desta quarta-feira (7), causando interrupções generalizadas de serviço e transporte. 

Centenas de motoristas foram obrigados a passar a noite em seus carros porque estradas ficaram bloqueadas. Cerca de 700 turistas dormiram em duas estações de trem de Paris, que foram fechadas devido à neve. 

Ao menos 15 centímetros de neve caíram na capital francesa e em cidades vizinhas, a maior quantidade desde 2013, segundo o governo.

Autoridades montaram abrigos improvisados nas beiras das estradas em toda a região de Paris, perto do aeroporto de Orly, no sul da capital, e nas estações de Austerlitz e Montparnasse. No total, cerca de 1.500 pessoas precisaram ser abrigadas entre a noite de terça-feira (6) e a manhã desta quarta.

Os principais pontos turísticos da cidade, como a torre Eiffel e o Arco do Triunfo, também ficaram cobertos de neve. 

Alguns voos foram cancelados em Orly, de acordo com o serviço de informações de viagem do aeroporto.

O porta-voz do governo, Benjamin Griveaux, disse que autoridades haviam trabalhado para evitar o caos nos transportes, mas que o arenito usado nas estradas não foi eficiente devido à grande quantidade de neve.

"Estamos enfrentando um episódio excepcional", disse Griveaux à rádio RTL, rebatendo pedidos de reforma na rede de transportes da França.

"Não vamos adaptar nossa infraestrutura devido a uma ocorrência excepcional, por duas grandes quedas de neve que acontecem a cada quatro ou cinco anos".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.