Avião turco cai no Irã;  oito passageiros e três tripulantes morreram

Aeronave levava socialite que voltava de despedida de solteira e se casaria em abril

Jato executivo Bombardier CL604, do mesmo modelo do que caiu no Irã, pousa em Istambul
Jato executivo Bombardier CL604, do mesmo modelo do que caiu no Irã, pousa em Istambul - Yigit Cicekci/Associated Press
Dubai | Reuters

Um acidente neste domingo (11) com um avião privado da Turquia em uma cordilheira do Irã matou todos os seus 11 ocupantes (oito passageiros e três tripulantes).

A aeronave, que era de propriedade da Basaran Holding, viajava dos Emirados Árabes Unidos para Istambul e se incendiou no acidente.

Entre os mortos estavam a socialite Mina Basaran, filha do proprietário da empresa, Huseyin Basaran, e sete amigos dela. Mina se casaria em abril, segundo a agência de notícias turca DHA.

O grupo retornava da despedida de solteiro da noiva em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Basaran, ex-dirigente do time de futebol turco Trabzonspor, é dono de negócios que vão da construção de iates a empresas de energia. 

O chefe da Cruz Vermelha turca, Kerem Kinik, disse que os destroços da aeronave e os corpos já haviam sido localizados e que o resgate seria difícil, em razão do terreno montanhoso, e aconteceria ao nascer do sol. Nevava no local no momento do acidente.

Segundo Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, a queda do avião ocorreu perto da cidade de Shahr-e Kord, no sudoeste do país.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.