Carro-bomba explode em Alexandria, no Egito, e deixa duas pessoas mortas  

O atentado aconteceu perto de onde passava o comboio do chefe de segurança da cidade

Cairo | Reuters

Uma bomba colocada sob um carro explodiu na cidade costeira de Alexandria, a segunda maior do Egito, matando duas pessoas (uma delas, um policial) e ferindo outras quatro, segundo o Ministério do Interior. 


O atentado aconteceu perto de onde passava o comboio do chefe de segurança da cidade, General Mostafa al-Nemr, que não foi ferido. Um perímetro de segurança foi estabelecido ao redor da área da explosão. 

O ataque aconteceu dois dias antes do pleito presidencial, que deve reeleger Abdel Fatah al-Sisi para o cargo.

Área da explosão em Alexandria, com prédios danificados e uma coluna de fogo subindo da rua, por onde passou o chefe de segurança da cidade
Área da explosão em Alexandria, por onde passou o chefe de segurança da cidade - Ahmed Mosaad/Xinhua

Nenhuma organização reivindicou o ataque —apesar de o Estado Islâmico ter divulgado um vídeo, no último mês, que alerta quem participar das eleições e que incentiva, também, o ataque a forças de segurança e autoridades.   

O Egito vem há anos lutando para conter a insurgência propagada por um braço local do Estado Islâmico na turbulenta região do Sinai.

O país está sob estado de emergência desde o ano passado, quando aconteceram ataques suicidas contra duas igrejas coptas (ramo egípcio do cristianismo) nas cidades de Tanta e Alexandria.    

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.