Descrição de chapéu Em 1968 estados unidos

Folha lança série sobre os 50 anos de 1968

Fatos históricos do ano de transformações serão contados como se tivessem ocorrido hoje

 

Mulheres e crianças aparecem mortos em uma estrada rural perto do vilarejo de My Lai, no Vietnã, após ataques americanos em 16 de março de 1968
Mulheres e crianças aparecem mortos em uma estrada rural perto do vilarejo de My Lai, no Vietnã, após ataques americanos em 16 de março de 1968 - Ronald Haeberle - 16.mar.1968

 

 

A Folha começa nesta sexta-feira (16) uma série que contará, como se tivessem ocorrido no dia de hoje, alguns dos fatos que marcaram o ano de 1968, de profundas transformações para o Brasil e o mundo.

Maior matança da Guerra do Vietnã, com 504 mortos, o massacre de My Lai, há exatos 50 anos, foi o maior crime de guerra da história das Forças Armadas dos EUA e foi um dos motivos que levaram ao fim do conflito.

A chacina no país asiático abre a sequência, junto com uma entrevista com o jornalista Seymour Hersh, responsável por revelar a “operação-abafa” dos americanos para disfarçar o massacre como um embate contra vietcongues.

Nos próximos meses, outros eventos históricos serão contados dessa forma, como a Passeata dos Cem Mil (26 de junho), o lançamento da Tropicália (6 de julho), a invasão de Praga (21 de agosto) e o AI-5 (13 de dezembro).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.