Quinta bomba caseira explode no Texas 

FBI investiga se explosão está relacionada a quatro bombas detonadas em Austin neste mês

Centro de distribuição da FedEx onde bomba explodiu, em San Antonio, Texas - Eric Gay/Associated Press
Austin (Texas) | Reuters

Uma bomba caseira explodiu na madrugada desta terça-feira (20) em um centro de distribuição da FedEx, em San Antonio, no Texas, deixando um ferido, no quinto caso de explosivos em correspondências que explodem no estado desde o início do mês.

Segundo os investigadores, o pacote detonou sozinho enquanto passava por uma esteira de transferência dentro do galpão. Uma funcionária foi ferida por pregos e estilhaços usados para aumentar o poder da bomba caseira.

A caixa havia sido postada em Austin com destino à mesma cidade. Horas depois, o esquadrão antibombas foi enviado a um centro da FedEx devido a outro pacote suspeito que resultou ser falso.

A porta-voz do FBI na região, Michelle Lee, disse que os agentes investigam os dois casos como relacionados aos outros quatro registrados em Austin. O último deles, no domingo (18) na mesma cidade, deixou duas pessoas feridas.

Nesta terça, o presidente americano, Donald Trump, comentou o caso: "São obviamente um indivíduo, ou indivíduos, muito doentes e as autoridades estão investigando a fundo para capturar os responsáveis."

A principal hipótese seguida pela polícia é de crime de ódio, já que a maior parte das vítimas era negra ou latina.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.