Bíblia é retirada de sites de venda online na China, diz agência

Outros livros sagrados, como o Corão, não são afetados por medida

Pequim | AFP

A Bíblia foi retirada dos sites de venda online na China, informou a agência France Presse nesta sexta-feira (6), em um momento em que o regime comunista reforça o controle sobre atividades religiosas apesar de uma aproximação com o Vaticano.

"A Bíblia e livros sem número de publicação foram retirados nos últimos dias", afirmou livreiro que atua na plataforma Taobao, muito popular no país.

O livreiro, que pediu anonimato, não quis dizer de onde veio a proibição nem quando foi formulada. 

Criança lê a Bíblia durante missa em igreja católica em Taiyuan, na província chinesa de Shanxi - Jason Lee - 22.dez.2012/Reuters

Outro livreiro disse que podia vender o Velho Testamento mas não o Novo. Edições completas do livro sagrado estão disponíveis na Amazon China e no site  Dangdang.com, mas apenas em inglês.

As vendas de outros livros sagrados, como o Corão e o Tao Te Ching, não parecem ter sido afetadas. 

As religiões são muito controladas pelo poder na China, uma ditadura. Oficialmente, o país diz ter 20 milhões de protestantes e 6 milhões de católicos. 

Pequim e o Vaticano reativaram há três anos as negociações sobre o delicado tema da nomeação de bispos, mas não há um acordo iminente sobre a questão, segundo a Santa Sé. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.