Internado dias após morte da mulher, ex-presidente George H.W. Bush deixa a UTI

Mais antigo ex-mandatário dos EUA ainda vivo se recupera de uma infecção sanguínea

George H. W. Bush, 93, deixou a unidade de terapia intensiva no Hospital Metodista de Houston e foi transferido para um quarto nesta quarta-feira, segundo um porta-voz do republicano.

O ex-presidente dos Estados Unidos (entre 1989 e 1993) “está alerta e falando com enfermeiros, familiares e amigos, e os médicos estão muito satisfeitos com seu progresso”, afirmou o porta-voz Jim McGrath em um comunicado à imprensa.

Bush pai se recupera de uma infecção que se espalhou por seu sangue e deve seguir no hospital por mais alguns dias.

Ele havia sido internado no último domingo (22), um dia após o funeral de sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu no último dia 17.

O casal ficou junto durante 73 anos.

“O presidente Bush agradece a todos pelas orações e boas energias”, segue o comunicado, que ainda incluiu uma brincadeira sobre basquete.

“Ele também quer garantir a todos que está se sentindo tão bem que está mais focado do que nunca na vitória do Houston Rockets contra o Minnesota Timberwolves” —os times de basquete se enfrentam nos playoffs da temporada 2017-2018 da NBA.

George H. W. Bush é o mais antigo ex-presidente dos EUA ainda vivo. Ele é pai do também ex-presidente George W. Bush, que governou o país durante dois mandatos entre 2001 e 2009.

Outro filho dele, Jeb Bush, foi governador da Flórida e desistiu das primárias presidenciais em 2016 em favor da candidatura de Donald Trump.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.