Tuítes parodiam falta de conhecimentos digitais de senadores em fala de Zuckerberg

Pouco preparo de congressistas para questionar dono do Facebook é criticado

São Paulo
O depoimento desta terça-feira (10) do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no Senado americano, gerou uma repercussão não prevista: sobre a suposta ou aparente falta de conhecimento digital dos senadores. 
 
Vários usuários do Twitter usaram o espaço para criticar o pouco preparo dos congressistas, a maioria de idade avançada, para questionar Zuckerberg, 33, a fundo.
 
“Zuckerberg está sendo interrogado por um bando de idosos que não têm ideia de como ligar um computador, quanto mais o que é o Facebook”, disse o usuário Mario. 
 
Annie Black foi na mesma linha: “Esse depoimento de Zuckerberg é provavelmente o maior pesadelo dele (e meu) --ter de explicar como funciona o Facebook a uma sala cheia de septuagenários”.

"Um momento chave do depoimento de Mark Zuckerberg, do Facebook, diante de membros sêniores do Congresso será quando pedirem para ele explicar como funciona um controle remoto", afirmou Paul Danahar (@pdanahar), editor da BBC para a América do Norte.

Uma tela partida com Zuckerberg de um lado, e o senador Chuck Grassley, 84, republicano de Iowa, de outro, serviu de base para memes com vários diálogos fictícios.

Por exemplo, o de Dave Itzcoff (@ditzcoff), repórter do New York Times, que atraiu respostas e retuítes de milhares de usuários: “Sr. Zuckerberg, uma revista que eu abri recentemente veio com um disquete me oferecendo 30 horas de algo chamado America On-Line. Isso é a mesma coisa que o Facebook?”, escreveu ele.

Ou o criado por Bob Vulfov (@bobvulfov): “ZUCKERBERG: Estou pronto para responder quaisquer perguntas que vocês possam ter sobre o Facebook. SENADOR DE 84 ANOS: Excelente. Sr. Zuckerberg, minha fazenda no Farmville precisa de mais porcos, mas não consigo entender como adquiri-los”. 

"Sr. Zuckerberg, só tenho uma pergunta sobre o Facebook: onde encontro meu Hotmail?", brincou o usuário Jason O. Gilbert (@gilbertjasono).

Zuckerberg também foi alvo de brincadeiras. Um tuíte muito compartilhado mostrava que seu assento ganhou uma “almofadinha” de reforço para levantá-lo.

As frequentes tomadas de água do empresário tampouco foram poupadas. "Quando percebo que minhas ações têm consequências", escreveu Amber Discko (@amberdiscko).

Outros alvos favoritos foram sua aparência: do corte de cabelo ao olhar esbugalhado. 

“Adoro o fato de que Zuck tem zilhões de dólares e ainda parece que tem seu cabelo cortado pela sua mãe”, disse Brandy Jensen (@BrandyLJensen).
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.