Meghan Markle confirma que seu pai não vai ao casamento real

Noiva disse que ausência ocorre por questões de saúde; mãe é favorita para levá-la ao altar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Londres | AFP e Reuters

A atriz americana Meghan Markle anunciou nesta quinta-feira (17) que seu pai não vai comparecer ao casamento dela com o príncipe Harry no próximo sábado (19) por questões de saúde. 

"Infelizmente, meu pai não comparecerá ao nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele tenha o espaço que precisa para concentrar-se em sua saúde", afirma a noiva em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington, após uma semana de boatos sobre Thomas Markle, de 73 anos.

"Gostaria de agradecer a todos os que enviaram generosas mensagens de apoio. Por favor, saibam o quanto Harry e eu desejamos compartilhar nosso dia especial com vocês", completa Markle em seu breve comunicado.

O pai de Meghan, Thomas Markle, fotografado supostamente se preparando para o casamento da filha , em imagem sem data
O pai de Meghan, Thomas Markle, fotografado supostamente se preparando para o casamento da filha , em imagem sem data - Reprodução/Instagram/keepingupwiththesussexs

A atriz não comentou sobre a cirurgia que seu pai fez no coração na quarta-feira (16), que foi divulgada pelo site americano TMZ.

A própria publicação disse que conversou com Thomas após o procedimento e que ele passa bem, mas que ainda não tem data para deixar o hospital. 

O pai de Meghan deveria levar a noiva para o altar e a principal dúvida da cerimônia é quem vai substituí-lo neste papel. Segundo as casas de apostas, a favorita é a mãe da atriz, Doria Ragland, mas há outras opções bem cotadas, como ela entrar sozinha ou acompanhada pelo pai do noivo, o príncipe Charles.

Thomas Markle se viu envolvido para a relação complexa, e às vezes amarga, entre a imprensa e a família real britânica.

Ele provocou um pequeno escândalo ao aceitar fazer fotos encenando os seus preparativos para o casamento. Depois, reclamou do assédio dos jornalistas.

Com isso, sua ida à cerimônia foi colocada em dúvida, mas não havia uma confirmação oficial de desistência. 

O tema criou um grande problema para o palácio, que até então tinha conseguido controlar o fluxo de informações do casamento com anúncios inofensivos e coordenados sobre o bolo, as damas de honra e o programa da cerimônia.

Thomas Markle, que vive na cidade mexicana de Rosarito (próxima da fronteira com os EUA), se divorciou da mãe da atriz quando Meghan tinha seis anos.  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.