Descrição de chapéu Venezuela

Papa Francisco pede paz e união para Venezuela em dia de eleição

Urnas foram abertas às 6h ao som do tradicional toque de Diana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O papa Francisco pediu que a Venezuela encontre "um caminho para a paz e a união" em prece neste domingo (20), dia de eleições no país.

"Eu quero dedicar uma consideração especial à minha querida Venezuela", disse o papa argentino no fim de sua fala dominical na praça São Pedro, no Vaticano. "Eu peço ao espírito santo que dê a todos os venezuelanos, aos líderes e aos cidadãos, sabedoria para encontrar um caminho para paz e união."

Ele acrescentou ainda que está rezando pelos mortos em motim numa cadeia venezuelana na última sexta (18). Nove presos e dois guardas morreram durante uma rebelião em presídio no estado de Lara, no noroeste do país.

As urnas de votação foram abertas às 6h (7h de Brasília) neste domingo.

Nicolás Maduro, que deve ter reeleição favorecida pela abstenção pregada pelos oposicionistas, convocou os venezuelanos a votarem nas eleições em sua conta no Twitter. "Começando um grande dia. Diana Carabobo soa em cada canto desta terra. Hoje é dia de festa, temos um encontro com a história!", escreveu. Maduro faz referência ao Toque de Diana, que soa tradicionalmente ao nascer do Sol em dia de votação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.