Descrição de chapéu Donald Trump

Trump diz que está determinado a manter armas longe de quem representa ameaça

Presidente manifestou tristeza pelo ataque a tiros em escola do Texas

Donald Trump na Casa Branca - REUTERS
São Paulo

O presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, manifestou tristeza pelo ataque a tiros em uma escola no município de Santa Fé, no Texas, que deixou ao menos dez mortos nesta sexta (18). 

"Minha administração está determinada a fazer qualquer coisa que estiver ao nosso alcance para proteger nossos estudantes, proteger nossas escolas e manter armas longe das mãos daqueles que representam uma ameaça a si mesmo e aos outros", disse Trump na Casa Branca, em Washington. 

Pelo Twitter, a primeira-dama Melania Trump, que está hospitalizada após se submeter a uma cirurgia no rim, também se manifestou sobre o ataque. "Meu coração está em Santa Fé e com todos do Texas hoje."

O ATAQUE

Segundo a rede de TV CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 locais (9h45 no horário de Brasília). 

Segundo o xerife local, Ed Gonzales, o número de vítimas pode ser ainda maior. Ele também disse que há pessoas feridas, mas que ainda não é possível afirmar quantas ou o estado de saúde delas. Testemunhas disseram que um policial ficou ferido e uma das estudantes recebeu um tiro na perna.

MAIORES ATENTADOS A TIROS EM ESCOLAS NOS EUA

Em escolas de ensino infantil, fundamental e médio, desde 1999

2012 - Newtown, Connecticut
27 mortos
Adam Lanza, 20, ataca escola de ensino fundamental Sandy Hook; entre os mortos há 20 crianças

2018 - Parkland, Florida
17 mortos
O ex-aluno Nikolas Cruz, 19, abre fogo dentro de escola de ensino médio e mata alunos e professores

1999 - Columbine, Colorado
13 mortos
Os alunos Eric Harris e Dylan Klebold invadem escola armados com espingardas e armas semi-automáticas e matam colegas e professores

2005 - Red Lake, Minnesota
9 mortos
O ex-aluno Jeffrey Weise mata seu avô e a namorada dele antes de invadir escola, onde mata sete alunos usando uma pistola e uma espingarda

2006 - Nickel Mines, Pensilvânia
5 mortos
Charles Roberts, 32, invade escola Amish e mata cinco alunas a tiros
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.