Descrição de chapéu Coreia do Norte Governo Trump

Cardápio de almoço entre Trump e Kim teve costela, arroz frito e sorvete

Pratos servidos em reunião em Singapura misturaram sabores ocidentais e orientais

Singapura

Costela bovina e carne de porco com molho agridoce: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, tiveram um almoço que combinou os sabores do Oriente e do Ocidente durante o histórico encontro em Singapura nesta terça-feira (12).

Um cardápio divulgado pela Casa Branca mostrou que durante o encontro foram servidos como aperitivos coquetéis de camarão e salada de abacate, uma salada de manga verde com molho de limão e mel e polvo fresco, prato típico do Sudeste Asiático, além de "oiseon", um prato coreano de pepino recheado. 

Os pratos principais incluíram costela de boi confitada, servida com batatas e brócolis ao vapor; carne de porco crocante ao molho agridoce e arroz frito com um molho chilli "XO", além de um prato coreano chamado "daegu jorim", um tipo de bacalhau refogado com soja e rabanete e legumes asiáticos. 

Para a sobremesa, Trump, Kim e suas delegações tiveram uma torta de ganache de chocolate meio amargo, sorvete de creme Haagen-Dazs com chutney de cereja e tropezienne, um doce recheado de creme.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.