Comediante americano diz ter passado trote em Donald Trump

Em podcast, homem se passa por um senador e tem conversa de três minutos com presidente

O presidente americano Donald Trump parece ter caído no trote de um comediante. A conversa teria acontecido na quarta (27), enquanto Trump estava no seu avião, o Air Force One, voltando para Washington de Dakota do Norte.​

O presidente americano fala à imprensa a bordo do Air Force One na sexta (29) - Eric Thayer/Reuters

John Melendez, um veterano que já participou de programas como os de Jay Leno, se passou pelo senador democrata  Robert Menendez. A conversa de três minutos entre ele e o que parece ser o presidente americano apareceu no podcast do comediante, publicado na quinta (28).

"Oi, Bob, como está? Parabéns por tudo, estamos orgulhosos de você", diz a voz que se presume ser de Trump, referindo-se, ao que parece, ao fim de uma investigação de corrupção que recaiu sobre o senador de Nova Jersey.

Os dois então conversam sobre imigração e a escolha de um novo nome para a Suprema Corte, com respostas evasivas do presidente --sobre um nome para a corte, ele diz ter uma longa lista e que deve escolher em 12 ou 14 dias.

A ligação foi resultado de diversas tentativas do comediante. Primeiramente,  Melendez havia tentado falar com o presidente em seu próprio nome, telefonando para a Casa Branca. Em uma segunda tentativa, inventou um senador e fingiu um sotaque inglês. Após as diversas tentativas, já como o senador Robert Menendez, ele teria conseguido que retornassem sua ligação, colocando-o em contato com Trump.  

O verdadeiro senador democrata Robert Menendez em Washington, em maio de 2018 - Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.