Greve de transportes na Argentina cancela voos da Latam e da Aerolíneas

Companhias não operarão dentro do país e com origem e destino a ele nesta segunda-feira (25)

Oito aviões parados na área remota do Aeroparque. Ao fundo se vê o terminal de passageiros e à frente uma biruta voando com a cor laranja. A foto foi tirada de um gramado à distância.
Aviões da Aerolíneas Argentinas e da LAN, antigo nome de uma das empresas da Latam, no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, em outra greve geral em 2017 - Eitan Abramovich - 6.abr.17/AFP
São Paulo

As companhias aéreas Latam e Aerolíneas Argentinas cancelaram os voos desta segunda-feira (25) com origem e destino em aeroportos da Argentina devido à greve de transportes contra o presidente Mauricio Macri.

A paralisação é uma nova medida de pressão dos sindicatos ao governo devido ao aumento de tarifas públicas, à inflação e à desvalorização do peso, que perdeu mais de 30% de seu valor desde abril passado.

Não haverá voos domésticos na Argentina. No caso das viagens internacionais da Latam, estão cancelados voos de São Paulo, Rio, Brasília e Recife para Buenos Aires e da capital paulista para Rosario, Córdoba e Tucumán.

Já a Aerolíneas Argentinas não voará de Buenos Aires para São Paulo, Rio, Porto Alegre e Curitiba. A Gol e a Azul, que também operam no país vizinho, não informaram a situação de seus voos até a publicação deste texto.

A Latam recomenda seus passageiros que remarquem por meio de seu site, lojas ou pelo telefone 4002-5700 (nas capitais brasileiras), 0300-570-5700 (nas demais localidades do Brasil) e 0810-9999-526 (na Argentina).

A empresa dá a opção de alterar a data sem multas para embarque em um período de 15 dias a partir de segunda e o reembolso gratuito do bilhete ou mudança de rota e de data para além dos 15 dias com diferença tarifária.

No caso da Aerolíneas Argentinas, os passageiros também terão direito a reembolso e reprogramação gratuita de seus voos em 15 dias no site e nos telefones 0810-222-86527 na Argentina e 0800-761-0254 no Brasil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.