Descrição de chapéu estados unidos

Produtor de conteúdo sobre rap e crime na periferia de Chicago é morto a tiros

Zachary Stoner tinha 176 mil seguidores no YouTube e também publicava vídeos sobre gangues

O vlogger Zachary Stoner, conhecido com Zacktv, foi morto em Chicago em 30 de maio.
O vlogger Zachary Stoner, conhecido com Zacktv, foi morto em Chicago em 30 de maio. - Facebook/Zack Stoner
São Paulo

Um produtor de conteúdo especializado em rap e cultura hip hop e com mais de 176 mil seguidores no YouTube foi morto por homens armados na periferia de Chicago, cidade em que a violência vem crescendo nos últimos anos.

Zachary Stoner, 30, estava em seu carro voltando de um show de rap quando um segundo veículo emparelhou e um ocupante disparou três tiros. Atingido na cabeça e no pescoço, ele perdeu o controle e bateu em um poste.

Na sequência, três pessoas entraram em um terceiro carro e deixaram o local. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não foram presos suspeitos do caso, que ocorreu na última quarta (30).

Além de vídeos sobre música, Stoner também entrevistava membros de gangues da cidade e, em alguns casos, era um pacificador entre rivais. Ele, porém, publicava também teorias da conspiração e ameaças das quadrilhas.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Em setembro de 2017, ele publicou uma mensagem dizendo ser melhor que ele não falasse sobre um caso de uma adolescente morta por questão de segurança e ameaças. 

A polícia de Chicago investiga o caso. O diretora para a América do Norte do Comitê de Proteção dos Jornalistas, Alexandra Ellerbeck, pediu aos agentes que avaliem a hipótese de o crime ter relação com seu trabalho.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.