Descrição de chapéu Venezuela

Tumulto em casa noturna de Caracas mata ao menos 17

Confusão começou após participante de festa lançar uma bomba de gás lacrimogêneo dentro do salão

Parentes de vítimas de confusão em boate esperam por liberação dos corpos em necrotério de Caracas, na Venezuela
Parentes de vítimas de confusão em boate esperam por liberação dos corpos em necrotério de Caracas, na Venezuela - Federico Parra/AFP
Caracas | AFP

Ao menos 17 pessoas pessoas morreram (entre elas oito menores de idade) e 7 ficaram feridas em um tumulto provocado por uma briga dentro de uma casa noturna em uma área de classe média de Caracas, ma madrugada deste sábado (16). No local ocorria uma formatura de alunos do ensino médio.

De acordo com o ministro do Interior e da Justiça, Néstor Reverol, um dos envolvidos na confusão lançou uma bomba de gás lacrimogêneo, o que gerou pânico entre as mais de 500 pessoas que estavam no clube.  A maioria das mortes, segundo as autoridades, ocorreu por asfixia e por múltiplas lesões, na tentativa de dezenas de saírem para a rua após o incidente.

Sete pessoas foram detidas, entre elas a pessoa que teria lançado o artefato e o dono do estabelecimento, por não ter impedido a entrada desse tipo de objeto.

Na boate conhecida como Los Cotorros funciona, durante o dia, um restaurante que serve ede ponto de encontro da comunidade de imigrantes equatorianos em Caracas. Médio no clube conhecido como Los Cotorros, em El Paraíso.

Uma das vítimas foi o jovem Kleiver Barrios, 17. "Ele levou minha identidade, escondido. Coisa de garoto, mas... É terrível! Como algúem, numa festa, entra com uma bomba de gás lacrimogêneo?", afirmou à agência France Presse Luis, pai de Kleiver. O rapaz se formaria no colégio para depois trabalhar com o pai no açougue da família.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.