Descrição de chapéu Venezuela

Vice dos EUA virá ao Brasil e visitará refugiados venezuelanos em Manaus

Mike Pence havia adiado viagem ao país devido a preparativos de cúpula de Trump e Kim Jong-un

De terno preto, camisa branca e gravata preta, com a bandeira dos EUA na lapela do paletó, Mike Pence fala de pé em um púlpito preto com dois microfones. Ele aparece da cintura para cima em um local com fundo preto.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, participa de evento de campanha eleitoral em Indiana - Saul Loeb/AFP
Estelita Hass Carazzai
Washington

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, confirmou enfim sua viagem ao Brasil, desta vez, nos dias 26 e 27 de junho.

Ele encontrará o presidente Michel Temer em Brasília e irá visitar refugiados venezuelanos em Manaus, segundo informou nesta segunda (4) o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, a jornalistas em Washington.

“Vai ser uma oportunidade de mostrar tudo o que o Brasil está fazendo”, declarou o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral.

Esta será a primeira visita de uma alta autoridade do governo de Donald Trump ao Brasil. 

Pence já havia confirmado a visita antes, mas cancelou o encontro, que se daria no final de maio, em função dos preparativos para a cúpula entre Trump e Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte. 

O presidente americano, por sua vez, ainda não visitou a América Latina desde que assumiu o cargo.

Em sua viagem anterior pela América Latina, Pence foi para Argentina, Chile, Colômbia e Panamá, mas não passou pelo Brasil. O ex-secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson também pulou o país em sua visita à região. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.