Acusações contra atriz pornô Stormy Daniels são retiradas, diz advogado

Stripper havia sido presa em Ohio por ter se deixado tocar por clientes

Stormy Daniels aparece em foto tirada na polícia, em Columbus, Ohio - Franklin County Sheriff's Office/Reuters
Danielle Brant
Nova York

O advogado da atriz pornô Stormy Daniels afirmou nesta quinta-feira (12) que foram retiradas as acusações contra a stripper por ter se deixado tocar por clientes, o que é proibido por lei estadual.

Em mensagem no Twitter, o advogado Michael Avenatti afirmou que as acusações foram retiradas e agradeceu aos promotores que atuaram no caso pelo profissionalismo.

Daniels, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford, ficou conhecida após afirmar que fez sexo com o presidente Donald Trump em 2006, quando ele já era casado com Melania Trump. O republicano nega.

Segundo Avenatti, a atriz estava se apresentando na noite de quarta (11) no clube Sirens, em Columbus, quando clientes a tocaram de uma forma “não sexual”. 

Uma lei de Ohio proíbe qualquer pessoa que não seja um parente de tocar em dançarinos que se apresentam nus ou seminus.

Daniels havia deixado a cadeia após pagar fiança na manhã desta quinta-feira (12). 

“Foi uma completa armadilha”, disse Avenatti. “É absurdo que recursos policiais estejam sendo usados para conduzir uma operação-cilada relacionada a clientes tocando uma dançarina de forma não sexual em um clube de strip-tease.”

Em nota, a polícia de Columbus disse que a prisão de Daniels e de outras duas pessoas eram parte de “uma investigação longa de alegações de tráfico humano, prostituição e outras violações relacionadas.”

No episódio envolvendo Trump, Daniels diz ter recebido US$ 130 mil (cerca de R$ 500 mil) do advogado do presidente, Michael Cohen, semanas antes da eleição de 2016 para que não revelasse o caso, o que Cohen já confirmou.

Daniels está processando Trump e Cohen por difamação e pedindo que um acordo de confidencialidade que assinou seja invalidado. Ela vem se apresentando em clubes pelos EUA desde o final do ano passado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.