Ao menos 48 pessoas morrem e 11 ficam feridas em acidente de ônibus na Índia

Segundo as autoridades ainda não há como confirmar as causas do acidente

Ônibus que caiu em um desfiladeiro no distrito montanhoso de Pauri Garhwal, no estado de Uttarakhand, no norte da Índia - AFP
Lucknow (Índia) | AFP, Associated Press e Reuters

Ao menos 48 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas neste domingo (1º) quando um ônibus superlotado em que viajavam caiu em um desfiladeiro, no estado de Uttarakhand, norte da Índia.

Equipes de resgate seguiram para o local da tragédia, no distrito montanhoso de Pauri Garhwal, informou a polícia.

"O ônibus perdeu o controle e saiu da estrada, em um vale profundo. No impacto, o veículo se partiu em dois e agora está em um pequeno rio no fundo do vale", disse Deepesh Chandra Kala, diretor da unidade local de gestão de catástrofes .

As autoridades ainda não determinaram as causas do acidente.

"Está chovendo [na área] desde a manhã. Dois dias atrás houve um deslizamento de terra naquela área", disse o oficial de polícia Sanjay Gunjiyal, acrescentando que os moradores foram os primeiros a chegar ao local e ajudar as vítimas.

"Era um ônibus de 28 lugares, mas transportava 59 passageiros", disse um policial do escritório do superintendente sênior de polícia da região chamada Pauri. Ele se recusou a ser identificado, uma vez que não estava autorizado a falar com a mídia.

As operações de resgate estão completas e a polícia está tentando identificar os cadáveres por parentes e amigos, disse o policial.

s estradas indianas estão entre as mais perigosas do mundo, com mais de 110 mil mortos anualmente, uma consequência do estado ruim de conservação, da direção imprudente e da pouca manutenção dos veículos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.