Ivanka Trump anuncia encerramento de grife com seu nome

Decisão é tomada mais de um ano depois de empresária se tornar conselheira na Casa Branca

Ivanka Trump, assessora e filha do presidente Donald Trump - Carlos Barria - 29.mar.18/Reuters
Reuters, Associated Press e AFP

Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente Donald Trump, está fechando sua grife de roupas e acessórios, afirmou a empresa nesta terça-feira (24). 

“Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se alguma vez voltarei aos negócios, mas sei que meu foco pelo futuro próximo será o trabalho que estou fazendo aqui em Washington, então tomar essa decisão é o único resultado justo para minha equipe e meus funcionários", disse ela em uma nota. 

A empresa disse que contratos de licenciamento não serão renovados, mas que aqueles em andamento serão mantidos até que seus prazos terminem. 

Desde que Trump foi eleito em 2016, membros de sua família têm sido criticados por supostamente tomar vantagem de sua posição para promover seus negócios pessoais. 

O presidente tem feito visitas regulares a propriedades suas durante sua Presidência. 

Depois de experimentar um forte aumento nas vendas em 2016, ano da campanha presidencial, a marca  sofreu um revés após a eleição do magnata, quando várias redes de varejo decidiram parar de oferecer os produtos em suas lojas.

​No ano passado, as grandes lojas Nordstrom e Neiman Marcus excluíram a linha Ivanka Trump, citando uma desaceleração nas vendas após a pressão de ativistas para boicotar empresas que fazem negócios com a família do presidente.

No início deste mês, a varejista canadense Hudson's Bay - que inclui as americanas Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor - decidiu gradualmente eliminar a marca.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.