Meninos da caverna da Tailândia participam de cerimônia budista

Grupo prestou homenagem a mergulhador morto durante a operação de resgate

O grupo de garotos que ficou preso em uma caverna na Tailândia (ajoelhados) durante cerimônia em um templo budista
O grupo de garotos que ficou preso em uma caverna na Tailândia (ajoelhados) durante cerimônia em um templo budista - Krit Phromsakla na Sakolnakorn/Thai News Pix/AFP
Mae Sai (Tailândia) | AFP

Os 12 meninos e seu treinador de futebol que ficaram 18 dias presos em uma caverna na Tailândia participaram nesta quinta-feira (19) de uma cerimônia em um templo budista depois que receberem alta médica na quarta (18).

Eles fizeram uma série de rituais para que tenham sorte e sejam felizes e também homenagearam o mergulhador tailandês Samarn Kunan, 38 , que morreu durante a complexa operação de resgate.

A participação na cerimônia budista no templo de Pha That Doi Wao, na fronteira com Mianmar, é a segunda aparição em público da equipe —pouco após receber alta do hospital, o grupo deu uma entrevista coletiva na cidade de Chiang Rai. As autoridades tailandesas pediram à imprensa que os deixe tranquilos por um mês.

Como aconselharam os psiquiatras, os garotos devem voltar à escola e recuperar uma vida normal o mais rápido possível.

Todos deixaram o hospital na quarta-feira. Em entrevista, contaram como sobreviveram sem comer, bebendo apenas água por nove dias, sem qualquer contato com o exterior.

Os membros da equipe de futebol Javalis Selvagens ficaram presos em 23 de junho e saíram apenas em 10 de julho da caverna de Tham Luang.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.