Princesa Mako, da família real do Japão, visita festival em São Paulo

Neta do imperador Akihito passará por 13 cidades para celebrar os 110 anos da imigração japonesa

Mako está com vestido branco e chapéu preto, ao lado de um grupo de homens de terno.
A princesa do Japão Mako Akishino alimenta carpas de lago no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera, zona sul de SP, durante visita ao Brasil - Rafael Hupsel/Folhapress
São Paulo

A princesa Mako, da família real do Japão, chegou a São Paulo neste sábado (21) como parte da visita de duas semanas que faz ao Brasil para celebrar os 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país.

Neta do imperador Akihito e filha do príncipe Akishino, segundo na linha de sucessão imperial, Mako visitou em suas primeiras horas na capital paulista o Festival do Japão, onde viu apresentações de dança e músicas típicas.

Na sequência foi ao Monumento da Imigração Japonesa e ao Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera. São Paulo é a quinta de 13 cidades que a princesa japonesa pretende visitar no país.

Ela começou a turnê pelo Rio de Janeiro, onde visitou o Cristo Redentor e o Jardim Botânico, e passou por Londrina, Rolândia e Maringá, no Paraná.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior deste texto informava que São Paulo era a segunda cidade a ser visitada pela princesa Mako nesta viagem ao Brasil. Antes de vir a São Paulo, porém, ela passou por Rio de Janeiro, Londrina, Rolândia e Maringá. O texto foi corrigido.

Diferentemente do informado em legenda de foto da galeria "Princesa Mako, do Japão, visita o Brasil", a princesa não estava ao lado de uma exposição de cerâmica no Festival do Japão, mas de uma mostra de pratos japoneses. A legenda foi corrigida.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.