Príncipe Louis, 3º filho de William e Kate, é batizado em cerimônia privada

Evento em Londres não contou com a presença da rainha Elizabeth 2ª

Kate Middleton chega para a cerimônia com o príncipe Louis no colo acompanhada pelo marido, o príncipe William, e os dois outros filhos do casal, George e Charlotte
Kate Middleton chega para a cerimônia com o príncipe Louis no colo acompanhada pelo marido, o príncipe William, e os dois outros filhos do casal, George e Charlotte - Dominic Lipinski/Associated Press
Londres

O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e de sua mulher Kate, foi batizado nesta segunda-feira (9) em uma cerimônia privada no palácio St. James, em Londres, sem a presença da rainha Elizabeth 2ª.

A soberana, de 92 anos, e seu marido, o príncipe Philip, 97, assistiram ao batismo tanto do príncipe George quanto da princesa Charlotte, os dois irmãos de Louis, o quinto na ordem de sucessão ao trono britânico.

De acordo com a imprensa inglesa, a ausência da rainha ocorreu porque o casal real estava em viagem retornando para Londres e não está ligada a problemas de saúde.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, realizou o batismo, na presença de membros da família real e amigos íntimos dos pais.

Entre eles estavam o príncipe Charles, avô do bebê, e sua esposa Camilla, além do príncipe Harry, tio de Louis, e sua mulher Meghan, assim como a família de Kate Middleton.

O arcebispo de Canterbury batizou o príncipe Louis, colocando em sua testa a água benta do Jordão. "Um grande privilégio", tanto quanto um evento "estressante", disse ele.

Os nomes dos seis padrinhos e madrinhas, amigos ou parentes dos pais, foram anunciados antes da cerimônia, que durou cerca de quarenta minutos.

A capela do palácio Saint James, construída no século 16, já havia recebido o batismo do príncipe George, em 2013. A princesa Charlotte foi batizada em 2015 na igreja de Saint Mary Magdalene, em Sandringham.

Louis nasceu em 23 de abril no Hospital St Mary's de Londres. Ele é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, depois de seu avô, o príncipe Charles, seu pai, o príncipe William, e seus irmãos, George e Charlotte. Ele também é o sétimo bisneto da rainha Elizabeth 2ª.

AFP

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.