Tiroteio deixa ao menos cinco mortos em região próxima a Cancún

Confronto entre policiais e pistoleiros ocorreu em Benito Juárez; três pessoas ficaram feridas

Policiamento na área onde ao menos cinco pessoas morreram em confronto com policiais, em Benito Juárez - Pedro Pardo/AFP
México | AFP

Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas nesta sexta-feira (27) em um confronto entre policiais e pistoleiros em um anexo a um restaurante na região da cidade de Cancún, o destino mais popular do Caribe mexicano.

O incidente ocorreu por volta das 21h local (23h em Brasília), quando um grupo armado entrou atirando no pessoal que estava no anexo, segundo as autoridades.

"Um dos mortos é um agente da polícia ministerial e, ao que parece, as outras vítimas trabalhavam no local", informou a procuradoria do Estado de Quintana Roo, acrescentando que um comandante da polícia ficou ferido.

O restaurante fica no município de Benito Juárez, a 16 km da zona hoteleira de Cancún, e "até o momento não se tem informação sobre a presença de turistas no local", informou a procuradoria.

Cancún e outros balneários vizinhos, situados em Quintana Roo, são visitados anualmente por milhões de turistas estrangeiros, especialmente dos Estados Unidos e Europa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.