Ex-miss Bagdá, modelo famosa nas redes sociais é morta a tiros no Iraque

Tara Fares, de 22 anos, foi atingida por três tiros quando dirigia seu veículo na capital iraquiana

Bagdá | AFP

O assassinato em Bagdá de Tara Fares, uma modelo iraquiana e estrela das redes sociais de 22 anos, provocou indignação entre internautas, que utilizaram as redes sociais para denunciar o crime.

O ministério do Interior iraquiano anunciou a abertura de uma investigação sobre a morte de Fares, atingida por três tiros quando dirigia seu Porsche conversível pela capital iraquiana na quinta-feira (27). ​

 
A ex-miss Bagdá Tara Fares em foto de sua conta no Instagram
A ex-miss Bagdá Tara Fares em foto de sua conta no Instagram - Reprodução/Instagram

Ex-miss Bagdá, ela era uma celebridade da rede social Instagram, onde tinha 2,7 milhões de seguidores e compartilhava fotos de suas viagens, tatuagens e figurinos.

Um porta-voz do ministério, Saad Maan, disse a uma TV iraquiana que Tara foi morta por dois motociclistas, segundo a CNN.

Para os internautas do país ultraconservador, a jovem foi vítima da própria fama e virou um alvo por seu estilo de vida. "Seu único crime foi ter escolhido a vida... em um lugar equivocado", escreveu um usuário do Twitter.

"Nesta quinta-feira foi Tara (...) e o próximo quem será? Para onde vai o Iraque?", escreveu outro internauta.

​Ahmad al-Basheer, humorista iraquiano que se exilou na Jordânia depois de ter recebido ameaças de morte, condenou o assassinato de Fares.

 

"Qualquer um que encontrar uma desculpa para aqueles que matam uma jovem apenas porque tomou a decisão de viver como a maioria das outras jovens no planeta é cúmplice de seu assassinato", escreveu.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.