Descrição de chapéu Governo Trump

Risadas contra Trump na ONU são sinal de isolamento dos EUA, diz Irã

Líder da Guarda Revolucionária criticou discurso do americano na Assembleia Geral

Genebra | Reuters

As risadas dadas pela plateia durante o discurso de Donald Trump na Assembleia Geral da ONU são um sinal do isolamento dos Estados Unidos no mundo, afirmou nesta quarta-feira (26) o líder da Guarda Revolucionária do Irã. 

"Vocês viram e ouviram as risadas. A mensagem desse escárnio foi o desmoronamento de sua fachada e o aumento do isolamento da América, o que é uma grande vergonha política" disse o major-general Mohammad Ali Jafari, de acordo com a agência Farsi. 

 

Durante o discurso de Trump na terça-feira (25), feito na sede da ONU em Nova York, delegados de diversos países começaram a rir quando o americano iniciou sua fala elogiando os feitos de sua própria administração.

"Essa não é bem a reação que esperava, mas tudo bem", afirmou Trump, que prosseguiu com seu discurso no qual defendeu o isolamento americano e fez diversas críticas ao Irã. 

"Pode ter certeza que o Irã e a região estão rindo de suas acusações falsas e ridículas, mas você não pode ouvir a risada de longe", disse Jafari nesta quarta. 

"América é o símbolo da opressão no mundo. Os oprimidos e aqueles em busca de liberdade vãos e unir contra ela", completou o líder iraniano.   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.