Tripulação se esquece de pressurizar avião e passageiros passam mal na Índia

Cerca de 30 pessoas tiveram que ser atendidas após aeronave retornar ao aeroporto de Mumbai

Mumbai e Nova Déli | Reuters, Associated Press e AFP

Diversos passageiros de um voo na Índia começaram a sangrar pelo nariz e orelhas porque a tripulação se esqueceu de regular a pressurização na cabine, o que obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto uma hora após decolar.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (20) com um Boeing 737 da companhia Jet Airways, que transportava 166 passageiros e cinco tripulantes de Mumbai  —para onde teve que retornar — para Jaipur (cerca de 900 km separam as duas cidades). 

Aeronave da Jet Airways no aeroporto de Mumbai, na Índia, em fevereiro
Aeronave da Jet Airways no aeroporto de Mumbai, na Índia, em fevereiro - Danish Siddiqui - 14.fev.2018/Reuters

Após a aterrissagem, 30 passageiros receberam atendimento médico para dores de cabeça e sangramentos no nariz e nas orelhas, informou a agência de aviação civil indiana.

Segundo as autoridades, logo após a decolagem a tripulação esqueceu de acionar o equipamento que mantém a pressão da cabine e máscaras de oxigênio foram usadas. 

"A tripulação do voo foi afastada à espera de uma investigação", afirmou um porta-voz da Jet Airways, segunda maior companhia aérea do país.

Vídeos do caso feitos pelos passageiros foram compartilhados nas redes sociais e mostram as máquinas de oxigênio sendo usadas.

Os afetados reclamam ainda que não receberam explicações da tripulação sobre o que estava acontecendo. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.