Descrição de chapéu The Washington Post Governo Trump

Trump põe no Salão Oval pintura em que ele aparece com outros presidentes

Na imagem, republicano toma refrigerante ao lado de figuras como Nixon, Bush, Eisenhower e Lincoln

Trump está ao centro, com camisa branca e gravata vermelha. Outros seis presidentes estão na mesa.
Na imagem de Andy Thomas, Donald Trump aparece ao lado de presidentes republicanos como Dwight Eisenhower, Richard Nixon, George W. Bush e Ronald Reagan - The Washington Post
Washington | The Washington Post

Anteriormente figurando em lojas de souvenires de Washington, uma imagem fantasia do presidente Donald Trump divertindo Abraham Lincoln enquanto é observado por outros presidentes republicanos agora está no Salão Oval.

O retrato foi visto pela primeira vez na sala de jantar privada de Trump enquanto ele era entrevistado pelo programa “60 Minutes”, da rede de televisão CBS. A revelação virou sucesso nas redes sociais e levantou diversas questões.

Autor da obra “The Republican Club”, Andy Thomas vendeu diversas reproduções da imagem na internet e em lojas de presentes, assim como duas séries anteriores com democratas jogando pôquer e republicanos jogando bilhar.

Segundo o artista, a obra chegou à Casa Branca com a ajuda de um fã político: o deputado Darrell Issa. “Darrell é realmente um cara amistoso. Ele ligou para minha mulher, Dina, e disse. ‘Vou mostrar isso para o presidente’”

Ele receberia uma ligação do presidente duas semanas atrás. “Me lembro de ele ter dito que já viu muitas pinturas dele e que normalmente não gosta dela. Ele gostou dessa. Ele continuou falando do meu talento e coisa e tal.”

Trump, no entanto, não tem a imagem original. “Esta é uma impressão a laser de alta qualidade. O original está em meu ateliê”, disse Thomas, em entrevista em sua casa em Carthage, no estado americano do Missouri.

Sobre os detalhes dos presidentes, ele diz ter buscado na internet. Na imagem, Trump aparece tomando uma Diet Coke. Já Ronald Reagan: “Pus uma bebida de frutas. O pai dele era alcoólatra. Não o mostraria com um uísque.”

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.