Descrição de chapéu BBC News Brasil

Tempestade de areia gigantesca 'engole' cidade chinesa; assista

O solo do deserto de Gobi foi levado por ventos de mais de 60 km/h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagem retirada de vídeo da BBC mostra tempestade de areia que engoliu  a cidade de Zangye, de 1,2 milhão de habitantes, no noroeste da China
Imagem retirada de vídeo da BBC mostra tempestade de areia que engoliu a cidade de Zangye, de 1,2 milhão de habitantes, no noroeste da China - Reprodução/BBC
BBC News Brasil

Uma tempestade de areia engoliu a cidade de Zangye, de 1,2 milhão de habitantes, no noroeste da China. O solo do deserto de Gobi foi levado por ventos de mais de 60 km/h.

A visibilidade se reduziu para menos de 100 metros na cidade. O volume de partículas voando pelos ares formou uma "muralha” de areia, de cerca de 10 metros.

A tempestade de areia causou caos no trânsito e forçou os moradores a caminharem com panos sobre o rosto, para evitar problemas respiratórios.

As ruas da cidade também pareciam ter mudado de cor, adquirindo um tom amarelado causado pela névoa de poeira. Em áreas rurais, o vento alimentou focos de incêndio.

Autoridades lançaram um alerta de que o clima seco poderia causar queimadas e pediu que os moradores "tomassem precauções".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.